Quem sou eu

Minha foto
Santa Luzia, MG, Brazil
Estudante de Jornalismo, amante de teatro.Jovem sonhadora.Uma mistura de menina/mulher. 22 anos

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

quarta-feira, 1 de julho de 2009



Apenas Uma Canção de Amor

Rosa De Saron

Composição: Guilherme de Sá

Enquanto a chuva molha o meu rosto
Ela esconde a minha lágrima
Que insiste em encontrar o chão.

Enquanto o frio toma o meu corpo
Eu aprendi sem a gramática
Que saudade não tem tradução.

Eu preciso tanto de Você
O seu amor é o que me faz crescer
E conhece como a própria mão
Cada medo do meu coração.

Hoje pensei tanto em nós dois
Que não podia deixar pra depois
E eu vim aqui só pra dizer:
- Que eu sou louco por Você

quarta-feira, 17 de junho de 2009

O diploma!?

Hoje o STF decidiu que não haverá necessidade de se ter o diploma para exercer a profissão de jornalista.Muitos colegas da faculdade se revoltaram.Há alguns professores que não se decidiram sobre o que pensar a respeito.São tantas dúvidas!!!
Mas o que não podemos esquecer é da nossa formação,adquirir conhecimento técnico ,e principalmente pessoal,são fundamentais para que possamos ser felizes.Eu sou e estou feliz ao fazer jornalismo.Tenho sonhos,no entanto não deixarei de fazer uma faculdade e adquirir experiências que talvez eu na minha vida"comum",não venha a adquirir.
Quem pensa apenas em ganhar dinheiro se esquecendo da satisfação pessoal...Por favor abandone o curso!!! Deixe seu lugar para àqueles que amam o que fazem.....

terça-feira, 16 de junho de 2009

Charles Chaplin



Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.






Gabriel Garcia Marquez



É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Plantas medicinais


O uso das plantas medicinais existe desde o início dos tempos, a vovó fazia chás quando o netinho estava gripado e hoje os remedios são desenvolvidos a partir dessas ervas "poderosas", são usadas até em produtos de higiene.
Hà quem duvide da capacidade de cura dessas plantas,porém estudos científicos já comprovaram a sua importância.
Visando esta capacidade terapêutica,o SUS de Minas Gerais está oferecendo medicamentos à base de plantas em tratamentos de doenças contra infecções, etc.
Para a dona de casa que faz a utilização de plantas,o que deve-se tomar cuidado é com as semelhanças das plantas "boas" com as venenosas.
Atenção Galera!! Vamos lembrar aos pais e avós com mais de 60 anos que está na hora de tomar a vacina contra a gripe.Não se esqueçam que desenpenhamos papel importante na concientização dessas pessoas.Então....Mãos à obra.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

deu em o globo

Certidão ainda é luxo na Amazônia

Assegurado por lei, o direito ao registro civil deveria ser gratuito e universal, mas ainda é considerado artigo de luxo em vários estados da Amazônia. Como mostra reportagem do Globo, nesta segunda-feira, o problema impede a emissão de outros documentos, como carteira de identidade e título de eleitor, e barra o acesso a programas sociais e até à matrícula em escolas.

Segundo a Secretaria Especial de Direitos Humanos, o sub-registro ainda atinge 17,4% das crianças da região. Os dados oficiais serão divulgados no fim do mês, quando o governo lança uma mobilização nacional sobre o tema.

As dificuldades de locomoção na floresta e a deficiência na rede de registro civil estão entre as principais causas do atraso amazônico. Em toda a região, 64 mil crianças deixaram de ser registradas nos primeiros 12 meses de vida em 2007. O problema é mais grave nas comunidades ribeirinhas, onde barcos são o único meio de transporte. Em Roraima, por exemplo, de cada dez bebês que nascem, quatro completam um ano sem certidão de nascimento.

Com a mobilização nacional, a meta do governo é reduzir a média de sub-registro na Amazônia Legal para 5% até o fim de 2010. A taxa vem caindo desde 1997, quando chegava a 57,9%, mas ainda é considerada alta pelo governo.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ringo e Paul se reúnem no palco


', '')">João Renato Faria - Portal UAI
aumentar fontediminuir fonteimprimir
Reprodução da internet / nme.com / 06/04/2009


Paul McCartney e Ringo Starr, os dois integrantes vivos dos Beatles, se reuniram em um show beneficente em Nova York no último sábado, 4 de abril. Foi a primeira vez em sete anos que eles subiram em um palco juntos.

A dupla se apresentou em um show da fundação liderada pelo cineasta David Lynch, que quer promover a meditação em escolas. O primeiro a pisar no palco foi Ringo Starr, que cantou Yellow submarine e Boys, durante sua apresentação.

Depois, foi a vez de McCartney tocar suas músicas e convocar Ringo para o palco. Eles cantaram juntos With a little help from my friends e depois tocou bateria na música Cosmically conscious, da carreira-solo de McCartney.

A última vez que a dupla esteve junta foi em um concerto em 2002, em homenagem ao ex-Beatle George Harrison, morto no mesmo ano. Na ocasião, Eric Clapton completou o grupo para tocar While my guitar gently weeps.

segunda-feira, 30 de março de 2009

quinta-feira, 19 de março de 2009

Não quero rosas, desde que haja rosas.
Quero-as só quando não as possa haver.
Que hei-de fazer das coisas
Que qualquer mão pode colher?
Não quero a noite senão quando a aurora
A fez em ouro e azul se diluir.
O que a minha alma ignora
É isso que quero possuir.
Para quê?... Se o soubesse, não fariaversos para dizer que inda o não sei.
Tenho a alma pobre e fria...Ah, com que esmola a aquecerei?...
Fernando Pessoa




Sossega, coração! Não desesperes!

Talvez um dia, para além dos dias,Encontres o que queres porque o queres.

Então, livre de falsas nostalgias,

Atingirás a perfeição de seres.
Mas pobre sonho o que só quer não tê-lo!

Pobre esperença a de existir somente!

Como quem passa a mão pelo cabelo

E em si mesmo se sente diferente,

Como faz mal ao sonho o concebê-lo!
Sossega, coração, contudo! Dorme!

O sossego não quer razão nem causa.

Quer só a noite plácida e enorme,

A grande, universal, solente pausa

Antes que tudo em tudo se transforme.
Fernando Pessoa



segunda-feira, 16 de março de 2009

Vamos nos conscientizar de que a dengue é de responsabilidade de todos.Então não deixem de cuidar da casa de vcs! E conscientizem os vizinhos.
"Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...Não precisamos da paixão desmedida...Não queremos beijo na boca...E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...Sem nada dizer...Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...Alguém que ria de nossas piadas sem graça...Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...Que nos teça elogios sem fim...E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridadeinquestionável...Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...Alguém que nos possa dizer:Acho que você está errado, mas estou do seu lado...Ou alguém que apenas diga:Sou seu amor! E estou Aqui!"